Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

MDB como ‘partido da governabilidade’ acabou, diz Jucá

Política

MDB como ‘partido da governabilidade’ acabou, diz Jucá

Presidente quer que sigla ajude no governo de Bolsonaro

MDB como ‘partido da governabilidade’ acabou, diz Jucá

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por: Lara Ferreira no dia 07 de novembro de 2018 às 19:00

O senador Romero Jucá (RR), presidente do MDB, afirmou hoje (7) que o modelo da legenda como “partido da governabilidade” acabou. A alternativa, para ele, é que a sigla ajude no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), principalmente para o avanço das reformas econômicas. 

De acordo com a Folha, Jucá declarou que o partido vai adotar postura de “independência” a partir do ano que vem, sem o “partilhamento de cargos” com a gestão de Bolsonaro. No entanto, não descartou dialogar sobre o assunto, caso o presidente eleito procure o MDB para lhe ceder algum posto na Esplanada.  

"O MDB, por ser o maior partido, virou o partido da governabilidade, começou a atuar dentro de todos os governos. Acho que esse modelo acabou. O MDB pode ajudar, se posicionar, agora, não é indo atrás de ministério ou de cargo que vamos consolidar uma imagem de partido que vai ajudar o povo brasileiro. Não defendo o partilhamento de cargos com o MDB", disse Jucá à Folha, após reunião do comando da sigla em Brasília.