Política
MDB como ‘partido da governabilidade’ acabou, diz Jucá
Presidente quer que sigla ajude no governo de Bolsonaro
Foto: Pedro França/Agência Senado
O senador Romero Jucá (RR), presidente do MDB, afirmou hoje (7) que o modelo da legenda como “partido da governabilidade” acabou. A alternativa, para ele, é que a sigla ajude no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), principalmente para o avanço das reformas econômicas.
De acordo com a Folha, Jucá declarou que o partido vai adotar postura de “independência” a partir do ano que vem, sem o “partilhamento de cargos” com a gestão de Bolsonaro. No entanto, não descartou dialogar sobre o assunto, caso o presidente eleito procure o MDB para lhe ceder algum posto na Esplanada.
"O MDB, por ser o maior partido, virou o partido da governabilidade, começou a atuar dentro de todos os governos. Acho que esse modelo acabou. O MDB pode ajudar, se posicionar, agora, não é indo atrás de ministério ou de cargo que vamos consolidar uma imagem de partido que vai ajudar o povo brasileiro. Não defendo o partilhamento de cargos com o MDB", disse Jucá à Folha, após reunião do comando da sigla em Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.