Política
Procuradoria pede condenação de Picciani, Melo e Albertassi para ‘organização criminosa’
Os deputados do MDB são acusados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva
Foto: Reprodução/TV Globo
A Procuradoria Regional da República da 2ª Região solicitou, em alegações finais, a condenação dos deputados estaduais Edson Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani, todos do MDB, investigados na Operação Cadeia Velha. A informação é do Blog de Fausto Macedo no Estadão.
A ação em questão foi deflagrada em novembro do ano passado, contra um suposto esquema de corrupção existente na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
“Os acusados Jorge Sayed Picciani, Paulo Cesar Melo de Sá e Edson Albertassi constituíram organização criminosa principalmente para a práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, assim como lavagem de dinheiro, razão pela qual devem ser condenados nas penas previstas”, relatam os cinco procuradores regionais da República que assinam as alegações finais, Andréa Bayão, Carlos Aguiar, Mônica Campos de Ré, Neide Cardoso de Oliveira e Silvana Batini.
Na etapa de alegações finais do processo, o Ministério Público apresenta conclusão das acusações e as defesas apresentam suas argumentações e pedidos a serem considerados pelo juízo.
No documento de alegações, a Procuradoria pede a perda do cargo público e o arbitramento do dano mínimo a ser revertido para a União e para o Estado do Rio de Janeiro “no valor correspondente ao dobro do total de propina paga aos acusados”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.