Política
Justiça manda deputada eleita do PSL retirar publicações que incitam alunos a denunciarem professores
A multa caso haja descumprimento da decisão é de R$ 1 mil por dia
Foto: Reprodução/Facebook
Em decisão liminar, a Justiça determinou que a deputada estadual eleita pelo PSL, Ana Caroline Campagnolo, retire das redes sociais as publicações que incitaram alunos a denunciarem professores em sala de aula por "manifestações político-partidárias ou ideológicas".
A decisão aponta que a atitude fere diretamente o direito dos alunos de usufruírem a liberdade de expressão da atividade intelectual que deve ser exercida em sala de aula independentemente de censura ou licença. A multa caso haja descumprimento é de R$ 1 mil por dia.
Publicada hoje (31), a decisão do juiz Giuliano Ziembowicz, da Vara da Infância e da Juventude de Florianópolis, atendeu parcialmente ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina.
Na noite do último domingo (28), a deputada eleita pedia que os estudantes denunciassem os professores por um número disponibilizado por ela. O magistrado proibiu Campagnolo de criar, manter, incentivar ou promover qualquer tipo de serviço de denúncia das atividades de servidores públicos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.