Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Conheça Rick Azevedo, vereador mais votado do PSOL que iniciou movimento contra escala 6x1

Política

Conheça Rick Azevedo, vereador mais votado do PSOL que iniciou movimento contra escala 6x1

Vereador é responsável por petição online contra jornada 6x1 que já tem mais de 2 milhões de assinaturas

Conheça Rick Azevedo, vereador mais votado do PSOL que iniciou movimento contra escala 6x1

Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Por: Metro1 no dia 14 de novembro de 2024 às 07:50

Citado na justificativa de Erika Hilton na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que defende uma mudança na jornada de trabalho, o vereador Rick Azevedo foi o fundador de um movimento que defende o fim da jornada 6x1.

Filiado ao PSOL, Rick Azevedo foi o vereador mais votado do partido, com 29.364 votos. Atualmente morador do Rio de Janeiro, o político é natural de Taipas, no Tocantins. Antes de disputar o pleito, ele ganhou fama em meio às redes sociais ao publicar vídeos relatando sua rotina exaustiva de trabalho.

“Eu não tenho filho, não tenho marido, sou sozinho e não consigo fazer as coisas, imagina quem tem tudo isso e casa para cuidar. A pessoa se doa para a empresa seis dias na semana e só tem um dia para folgar, isso para ganhar um salário mínimo”, afirmou em uma das publicações. 

O vereador teve sua petição online “Por um Brasil que vai além do trabalho: VAT e Ricardo Azevedo na vanguarda da mudança” citada por Hilton na justificativa da PEC. A parlamentar solicita uma alteração na carga horária,  presente na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O abaixo-assinado já passa dos 2 milhões de assinaturas. 

A deputada quer uma alteração no inciso XIII, do artigo 7 da Constituição Federal que estabeleça “duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e trinta e seis horas semanais, com jornada de trabalho de quatro dias por semana, facultada a compensação de horários e a redução de jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho”.