Política
Trinta e cinco urnas eletrônicas apresentam defeito na manhã de eleições na Bahia
Do total de máquinas com problema, 11 precisaram ser substituídas
Foto: Agência Brasil
A manhã de eleições ocorreu, no geral, com tranquilidade em Salvador, de acordo com o G1. Apesar disso, em bairros como Stiep, Pituba e Nazaré, os eleitores enfrentaram filas. No Rio Vermelho, além da espera, houve reclamações de escuridão e aparelho de ar condicionado desligado.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), até às 10h, 35 urnas eletrônicas apresentaram problema em todo o estado. Do total, onze precisaram ser substituídas.
Na capital, a seção 448 da Escola Estadual Rubem Dário, na Avenida San Martin, precisou ser interrompida por volta das 9h, devido a problemas técnicos na urna. Longas filas foram formadas no local e a situação só foi normalizada por volta das 10h56, quando a urna foi trocada.
O fornecimento de energia foi interrompido na Rua Silvio Valente, no bairro do Itaigara, onde fica a zona eleitoral da Escola Girassol. Em reflexo, uma longa fila se formou, principalmente na seção 108. De acordo com uma mesária da escola, a falta de energia durou cerca de 1h30. Às 12h20, o fornecimento foi retomado na região, e as filas diminuíram na escola.
No interior da Bahia, a movimentação nos municípios de Juazeiro, no norte do estado, e Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foi tranquila.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.