Política
Flávio Bolsonaro afirma que seu WhatsApp já foi liberado e desmente relação com denúncia da Folha
O aplicativo confirmou que a conta foi bloqueado por causa de spam
Foto: Divulgação
O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou, na tarde de hoje (19), que a conta dele de WhatsApp já foi desbloqueada. Ele negou, ainda, possível relação do caso com as suspeitas de empresas responsáveis por disparos de mensagens em massa contra o PT.
"Meu telefone, cujo WhatsApp foi bloqueado, é pessoal e nada tem a ver com uso por empresas. O próprio WhatsApp informou que o bloqueio foi há dias, antes da Fake News da Foice de SP. Agora já foi desbloqueado, mas ainda sem explicação clara sobre o porquê da censura", publicou ele, no Twitter.
De acordo com o Portal EM, responsáveis pelo aplicativo WhatsApp confirmaram que a conta de Flávio foi banida por causa de spam, mas afirmou que isso ocorreu há alguns dias e não está relacionado às denúncias de ontem, feitas pela Folha.
Sobre a denúncia, o aplicativo disse que já está "tomando medidas legais" e que já baniu "proativamente" diversas contas envolvidas no caso. "Estamos comprometidos a reforçar as políticas do WhatsApp igualmente e de forma justa para proteger a experiência do usuário", disse a empresa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.