Política
Presidente sanciona lei que obriga veiculação de campanhas de prevenção nas emissoras públicas

De acordo com o censo, encomendado pelo jornal Estado de S. Paulo e pela TV Globo, o capitão reformado do Exército aumentou a rejeição para 46%
Foto: Ricardo Stuckert/PT
A pesquisa Ibope divulgada na noite de hoje (24) apresentou o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, com 28% das intenções de voto, mesmo número do último levantamento.
De acordo com o censo, os números apresentam o capitão reformado do Exército estagnado na corrida eleitoral, ao contrário de Fernando Haddad (PT), que subiu 3 pontos porcentuais e chegou a 22%.
Ainda segundo a pesquisa, Bolsonaro passou a perder para todos os adversários na simulação de segundo turno, à exceção de Marina Silva (Rede), com quem empata.
O instituto ouviu 2.506 pessoas de 178 municípios brasileiros entre os dias 22 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A consulta foi contratada pelo Estadão e pela TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR‐06630/2018.
Confira os números:
Bolsonaro segue lider no índice de rejeição
O levantamento do Ibope ainda apontou novamente o alto índice de rejeição de Bolsonaro. O candidato do PSL apresentou aumento acima da margem de erro, de quatro pontos percentuais, saiu de 42% e chegou a 46%. Haddad aparece com rejeição alta em relação ao último censo, com 30%. Confira os números:
Pesquisa apresenta simulações do segundo turno
O Ibope divulgou ainda as simulações de cenários do segundo turno das eleições. Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.