Política
Caso Targino: SSP manda denúncia de troca de voto por atendimento em clínica ao MP; veja vídeo
Metro1 obteve vídeo no qual supostamente, para atender a uma paciente, deputado sugere que ela troque de domicílio eleitoral
Foto: Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública informou hoje (19) que enviou ao Ministério Público da Bahia a denúncia contra o deputado estadual Targino Machado (DEM) por supostamente trocar votos por atendimento em uma clínica clandestina em Feira de Santana. A investigação envolve ainda a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, na última terça-feira (17), fiscais da Vigilância Sanitária fecharam a unidade, que funcionava sem alvará sanitário. Além disso, havia o manejo inadequado de resíduos e receitas médicas pré-carimbadas e assinadas.
A operação teve início às 6h e flagrou o atendimento a diversos pacientes. De acordo com a Sebab, no momento da ação, o parlamentar do DEM estava presente, além de outros dois profissionais.
A clínica possuía consultórios de ginecologia, oftalmologia e cirurgia geral, na Rua Aeroporto, número 571, no bairro George Américo. Em entrevista à rádio Sociedade de Feira de Santana, o parlamentar negou ser o proprietário da clínica e atribuiu a acusação ao governo. “Sou só voluntário e, assim como eu, existem outros médicos”, disse.
O Metro1 obteve vídeo no qual supostamente, para atender a uma paciente, Targino Machado sugere que ela troque de domicílio eleitoral de Salvador para Feira de Santana. “A transferência não é lá [na capital baiana]. É aqui. Tem que ir no Fórum Eleitoral na Avenida Zé Falcão”, explica.
Veja o vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.