Política
Operador do Mensalão sai em defesa de Lula
O operador do Mensalão espera deixar a prisão até o fim do ano. Está na expectativa da progressão do regime para o semiaberto, como já ocorreu com seus ex-sócios, o ex-ministro José Dirceu e outros condenados pelo Mensalão do PT. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
Conhecido depois do caso do Mensalão, Marcos Valério saiu em defesa do ex-presidente Lula. Ele foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão pelo caso que abalou o governo Lula. O publicitário também participou de esquemas em governos do PSDB.
“Fico triste. Pelos familiares e também pelo transformador que Lula foi. Apesar de todos os erros que cometeu. Tenho certeza de que ele vai analisar e chegar a esta conclusão. Mas ele foi um transformador. Um ícone, né? Eu fico triste. Não faz bem para o país Lula preso", afirmou.
O marqueteiro comenta ainda do caso que o levou à prisão: "É um cunho que a imprensa criou para vender jornal, mas nunca foi Mensalão. É outra história. Não posso entrar muito nesse assunto, pois estou negociando delações. O maior [arrependimento] é o de conhecer, como eu conheço, a máquina e ter participado. Era preferível fechar todas as agências de propaganda e ir criar galinha. Não é só o dinheiro. É o poder. É agradável, mas, depois que passa por ele, você tem nojo. Hoje, tenho nojo de tudo aquilo. A política é bonita. O ruim dela são certos políticos e certas traições".
O operador espera deixar a prisão até o fim do ano. Está na expectativa da progressão do regime para o semiaberto, como já ocorreu com seus ex-sócios, o ex-ministro José Dirceu e outros condenados pelo Mensalão do PT.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.