Política
Mesmo com prisão de Lula, petistas consolidam favoritismo no Nordeste
Além dos estados em que luta pela reeleição, petistas devem disputar os governos do Rio Grande do Norte, com a senadora Fátima Bezerra, e de Pernambuco, com a vereadora Marília Arraes, prima do ex-governador Eduardo Campos. [Leia mais...]
Foto: Manu Dias/ Secom
Mesmo em meio a mais uma reviravolta com o principal líder, o ex-presidente Lula, governadores do PT no Nordeste já consolidaram liderança em busca da reeleição.
A desarticulação das oposições e a ausência de nomes competitivos nas urnas reforçou o favoritismo dos governadores petistas Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí) na busca por um novo mandato, segundo a Folha.
Na Bahia, Rui se beneficiou da desistência de ACM Neto (DEM). Com isso, a oposição se esfaçelou e já tem três candidatos: João Santana (MDB), João Gualberto (PSDB) e José Ronaldo (DEM).
No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) deve ir para a disputa sustentado por uma chapa heterodoxa com a presença de PT, PDT, MDB e até o DEM.
No Piauí, o governador Wellington Dias tentará um quarto mandato como governador do Estado, em uma chapa que deve inclui PP e MDB.
Além dos estados em que luta pela reeleição, petistas devem disputar os governos do Rio Grande do Norte, com a senadora Fátima Bezerra, e de Pernambuco, com a vereadora Marília Arraes, prima do ex-governador Eduardo Campos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.