Política
Alckmin prestou depoimento ao STJ em sigilo
Delatores da Odebrecht que relataram o suposto esquema, Carlos Armando Paschoal e Benedicto Junior entre eles, prestaram depoimentos poucos dias atrás. [Leia mais...]
Foto: Eduardo Saraiva/ A2IMG
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), prestou depoimento ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) antes de ter o processo remetido ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).
O pedido de investigação foi aceito pela ministra Nancy Andrighi em novembro e permanece sob sigilo. Nem mesmo as partes tiveram acesso completo aos autos.
Também foram chamados a se explicar Adhemar Cesar Ribeiro, cunhado de Alckmin, e o secretário estadual Marcos Monteiro, ambos acusados de operacionalizar R$ 10,7 milhões em caixa dois nas campanhas do ex-governador de SP em 2010 e 2014.
Delatores da Odebrecht que relataram o suposto esquema, Carlos Armando Paschoal e Benedicto Junior, entre eles, prestaram depoimentos poucos dias atrás.
Ao levar o inquérito para a esfera eleitoral, Alckmin saiu do escopo da Lava Jato, o que foi comemorado por aliados, mesmo que houvesse expectativa de arquivamento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.