Política
Ex-vice-presidente da Carmargo Corrêa cumprirá mais um ano de pena em prisão domiciliar
Eduardo Leite, condenado em 2014 pela Operação Lava Jato, não cumpriu a carga horária de serviço comunitário estabalecida e vai cumprir mais um ano de pena em domicílio. [Leia mais...]
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Eduardo Leite, ex-vice-presidente da empresa Camargo Côrrea, foi condenado a mais um ano de prisão domiciliar pela Justiça do Paraná. Preso em 2014, o empresário não cumpriu as horas determinadas de serviços à comunidade.
A pena determinava que ele deveria ficar em casa das 9h da noite às 7h da manhã, não sair de casa nos finais de semana e prestar serviços comunitários por cinco horas semanais. Porém, a tornozeleira eletrônica detectou que o executivo só esteve no local cinco vezes entre agosto de 2016 e março de 2017.
Leite foi condenado em julho de 2014 a 15 anos de prisão por corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele confessou à Justiça que a Camargo Côrrea pagou R$ 110 milhões a ex-diretores da Petrobras entre 2007 e 2012. No entanto, por ter colaborado com as investigações através de delação premiada, o empresário só cumpriu quatro meses na cadeia e terá o resto da pena em casa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.