Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Enfim, Lula deixa sindicato no ABC para se apresentar à PF

Política

Enfim, Lula deixa sindicato no ABC para se apresentar à PF

Ele chegou a ser impedido de deixar o prédio por apoiadores no fim da tarde, mas, depois do apelo da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de que a Polícia Federal avisou que o petista poderia ser responsabilizado caso não se apresentasse, os manifestantes liberaram a passagem. [Leia mais...]

Enfim, Lula deixa sindicato no ABC para se apresentar à PF

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Por: Evilásio Júnior no dia 07 de abril de 2018 às 18:45

Com atraso, o ex-presidente Lula, enfim, deixou a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por volta das 6h40 da noite deste sábado (7). Ele ficou por cerca de 48h no edifício, após a ordem de prisão ser determinada pelo juiz Sérgio Moro.

Ele chegou a ser impedido de deixar o prédio por apoiadores no fim da tarde, mas, depois do apelo da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, de que a Polícia Federal avisou que o petista poderia ser responsabilizado caso não se apresentasse, os manifestantes liberaram a passagem.

Na segunda tentativa, ainda com a multidão que tentava barrar a saída, Lula deixou as dependências a pé em meio ao tumulto, por uma porta lateral.

Em um carro preto, acompanhado do advogado Cristiano Zanin e seguido por um comboio de viaturas não identificadas da corporação, Luiz Inácio deixou o prédio em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, o ex-presidente já vai passar a noite na cela preparada especialmente para ele na PF de Curitiba (PR).