![Após análise da CGU, três ONGs voltam a receber recursos públicos](https://api.metro1.com.br/noticias/160629,apos-analise-da-cgu-tres-ongs-voltam-a-receber-recursos-publicos-3.jpg)
Política
Rebelo diz que Lula é ʹcarta decisivaʹ em eleição: ʹEle segura tudoʹ
O ex-ministro Aldo Rebelo (PSB) considerou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como "carta decisiva" nas eleições presidenciais de outubro. Para ele, enquanto tinha uma candidatura viável, o petista "organizava a eleição". [Leia mais...]
![Rebelo diz que Lula é ʹcarta decisivaʹ em eleição: ʹEle segura tudoʹ](https://api.metro1.com.br/noticias/52198,rebelo-diz-que-lula-e-carta-decisiva-em-eleicao-ele-segura-tudo-3.jpg)
Foto: Agência Brasil
O ex-ministro Aldo Rebelo (PSB) considerou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como "carta decisiva" nas eleições presidenciais de outubro. Para ele, enquanto tinha uma candidatura viável, o petista "organizava a eleição".
"Era um polo. E, do outro lado, haveria por conta disso uma tendência a uma polarização, mais provável que fosse o [Geraldo] Alckmin. As nossas candidaturas seriam secundárias. Quando Lula sai, é um efeito centrifugação, dispersa tudo. Todo mundo é candidato, porque todo mundo tem chance. Enquanto permanecer essa dúvida sobre Lula, porque, como ele saiu e não saiu, os outros candidatos que dependeriam do voto que é destinado a ele para crescer, não crescem, porque Lula segura tudo", ressaltou, em entrevista à Rádio Metrópole.
"Essa novela, enquanto não for definida, continuará sendo um fator que torna a eleição indefinida. Fragilizou o Alckmin. Rodrigo Maia, quando surge, parou a circulação do Alckmin. Os palanques estaduais estavam se organizando em prol do Alckmin, passaram a ficar indefinidos nos estados. Então, parou tudo. Parou a articulação estadual por conta disso. Eu acho que até junho essa carga se arruma, mas precisa balançar muito até lá", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.