Política
Freixo critica atuação das milícias no RJ: ʹVirou Tropa de Elite 2, o filmeʹ
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) falou sobre o clima de insegurança e a violência que domina o Rio de Janeiro. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ PSOL
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) falou sobre o clima de insegurança e a violência que domina o Rio de Janeiro. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje, o parlamentar também criticou a atuação das milícias no estado.
"A situação no Rio de Janeiro é complicada. Os índices de violência e homicídio são maiores em boa parte do Nordeste, mas no Rio as coisas ganham uma repercussão grande. Sempre foi assim, para o bem e para o mal", disse.
"Tem um vídeo circulando de um grupo de milicianos interrompendo o trânsito em uma das principais vias da cidade. Aquilo ali é milícia. Investiguei a ação das milícias no Rio, virou Tropa de Elite II, o filme. A prova cabal, a cena de ontem, mostra que não só terminaram como ampliaram seu poder. Na época da CPI conseguimos prender muita gente, todos os líderes, mas máfia você não acaba só prendendo. Não é um problema de segurança pública, exclusivamente, e os governos do Rio de Janeiro nunca tomaram as medidas. Hoje, o número de territórios dominados por milicias é maior do que o do tráfico", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.