Política
Lava Jato julga recurso de Cunha no mesmo dia em que analisa embargos de Lula
Os recursos do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ) vão ser julgados pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) na próxima segunda-feira, mesmo dia em que analisará os embargos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. [Leia mais...]
Foto: Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados
Os recursos do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ) vão ser julgados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) na próxima segunda-feira, mesmo dia em que a Corte vai analisar os embargos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os julgamentos vão ocorrer na mesma sessão em Porto Alegre.
No mesmo dia em que o TRF-4 marcou a análise do recurso da defesa do petista, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, marcou o julgamento do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente.
Cunha está preso desde 2016 e foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, em 30 de março de 2017, a 15 anos e 4 meses de prisão, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas, na Lava Jato. A condenação foi confirmada pelo TRF-4 em 21 de novembro, mas a pena foi reduzida em 10 meses, para 14 anos e meio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.