![STF tem maioria para condenar homem que furtou Constituição durante 8/1](https://api.metro1.com.br/noticias/161019,stf-tem-maioria-para-condenar-homem-que-furtou-constituicao-durante-81-3.jpg)
Política
Na contramão do partido, Rui defende candidato de fora do PT
Rui pediu ainda que a legenda "vire a página" do impeachment. [Leia mais...]
![Na contramão do partido, Rui defende candidato de fora do PT](https://api.metro1.com.br/noticias/51256,na-contramao-do-partido-rui-defende-candidato-de-fora-do-pt-3.jpg)
Foto: Mateus Pereira/Divulgação
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu que o seu partido apoie um nome de outra legenda, caso o ex-presidente Lula não possa ser candidato.
"Não podemos ficar nessa marra de que, se não há um nome natural do PT e se o Lula não puder ser [candidato], por que não pode ser de outro partido? Acho que pode e acho que essa discussão, se ocorrer, no momento exato, nós vamos fazer esse debate”, opinou, em entrevista ao UOL.
Para o chefe do Executivo baiano, a prisão de Lula poderia, inclusive, render votos ao PT. Segundo ele, a detenção aumentaria um sentimento "de revolta, de indignação", e os beneficiários disso seriam os candidatos alinhados a Lula ou quem ganhar o apoio do ex-presidente. “Vai aumentar ainda mais a indicação de algum nome que ele venha a apoiar, acho que aumenta a chance”, apostou.
Rui pediu ainda que a legenda "vire a página" do impeachment de Dilma Rousseff.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.