Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer diz a jornal chileno que foi vítima de "montagem" e acusa Janot

Política

Temer diz a jornal chileno que foi vítima de "montagem" e acusa Janot

Em entrevista ao jornal chileno "La Tercera", o presidente Michel Temer (MDB) afirmou ter sido vítima de uma "montagem" para que ele fosse destituído da Presidência da República [Leia mais...]

Temer diz a jornal chileno que foi vítima de "montagem" e acusa Janot

Foto: Beto Barata/PR

Por: Bárbara Silveira no dia 10 de março de 2018 às 18:55

Em entrevista ao jornal chileno "La Tercera", o presidente Michel Temer (MDB) afirmou ter sido vítima de uma "montagem" para que ele fosse destituído da Presidência da República. O presidente lembrou os pedidos de impeachment que sofreu e garantiu que nenhum se concretizou pois "eram inconsistentes".

De acordo com Temer, provas falsas foram produzidas com a participação de procuradores da República. "Se comprovou uma grande montagem contra a Presidência da República e a maioria dos deputados viu isso" - disse ao criticar o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

"A gestão do ex-procurador-geral da República, que apresentou as denúncias, encerrou-se com a anulação sumária dos acordos de delação usados para tentar comprometer, em troca de imunidade total aos criminosos que hoje estão presos, o mandato presidencial. Hoje, sabemos que as falsas provas foram produzidas contra a Constituição, com a participação ilegal de procuradores que hoje estão sob investigação. Até o ex-presidente Lula reconheceu, recentemente, que houve uma tentativa de golpe orquestrada contra mim, à qual tive a coragem de enfrentar e vencer", completou.