Política
Laus confirma 3x0 pela condenação de Lula: ʹNão julgamos pessoas, julgamos fatosʹ
Antes dele, também foram a favor de manter a decisão do juiz Sérgio Moro os desembargadores Leandro Paulsen e Gebran Neto – Laus iniciou a sua fala, inclusive, elogiando o magistrado, a quem se referiu como “talentoso, corajoso e brilhante”. [Leia mais...]
Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4
O decano Victor Santos Laus registrou o terceiro voto a favor da condenação do ex-presidente Lula (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, em julgamento nesta quarta-feira (24), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
"Em bom português: se alguém fez algo de errado, e se esse algo de errado é crime, essa pessoa responde e pronto", sustentou.
Antes dele, também foram a favor de manter a decisão do juiz Sérgio Moro os desembargadores Leandro Paulsen e Gebran Neto – Laus iniciou a sua fala, inclusive, elogiando o magistrado, a quem se referiu como “talentoso, corajoso e brilhante”.
“Após ouvir o relator e o revisor, anulei qualquer dúvida sobre o caso”, declarou antes de revelar sua posição. Assim como os dois anteriores, ele fez questão de frisar o caráter impessoal do processo: "Não julgamos pessoas, julgamos fatos".
O julgamento, que teve início às 8h30 (horário de Brasília), terminou às 17h45.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.