Sábado, 11 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Relator da denúncia contra Temer deve se licenciar do PSDB para manter função

Política

Relator da denúncia contra Temer deve se licenciar do PSDB para manter função

As principais lideranças do PSDB decidiram que a licença do deputado Bonifácio de Andrada (MG), que foi escolhido como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer e tem se mostrado resistente à ideia de deixar a função, é a melhor solução para resolver o racha gerado entre os parlamentares do partido. [Leia mais...]

Relator da denúncia contra Temer deve se licenciar do PSDB para manter função

Foto: George Gianni / PSDB

Por: Laura Lorenzo no dia 04 de outubro de 2017 às 15:55

As principais lideranças do PSDB decidiram que a licença do deputado Bonifácio de Andrada (MG), que foi escolhido como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer e tem se mostrado resistente à ideia de deixar a função, é a melhor solução para resolver o racha gerado entre os parlamentares do partido. A informação é do repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Segundo a publicação, a carta de licença para Bonifácio está sendo esperada até o fim da tarde desta quara-feira (4). Com isso, o deputado continuaria relator e ocupando uma cadeira do PSDB, mas na prática estaria fora da legenda. Caso a carta não chegue, os líderes tucanos pensam em retirar o relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Além de dividir opiniões entre a base do governo e a oposição na Casa, a escolha do nome de Bonifácio, tomada pelo presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), gerou mal-estar na bancada do PSDB, que ainda está em discordância sobre o apoio a Temer.