Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Azi diz que "Maia reúne todas as condições para comandar país até 2018"

Política

Azi diz que "Maia reúne todas as condições para comandar país até 2018"

O deputado federal Paulo Azi (DEM) conversou com o Metro1, na última sexta-feira (29), e comentou a análise da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara. Para o democrata, a tramitação do caso só atrasa a pauta da Casa. [Leia mais...]

Azi diz que "Maia reúne todas as condições para comandar país até 2018"

Foto: Reprodução/Agência Câmara

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 30 de setembro de 2017 às 08:58

Atualizado: no dia 30 de setembro de 2017 às 09:25

O deputado federal Paulo Azi (DEM) conversou com o Metro1, na última sexta-feira (29), e comentou a análise da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara. Para o democrata, a tramitação do caso só atrasa a pauta da Casa. "É muito ruim para o país que busca e já dá sinais da recuperação da sua economia. A gente continua em uma crise que não acaba. Chegou agora na Câmara [a denúncia], vai ser avaliada e Temer vai fazer sua defesa. A partir daí, cada um de nós deverá formar seu juízo de valor", afirmou.

"A pauta da Câmara, que tem medidas importantes, fica praticamente congelada. O Congresso nesse período não vai ter votação de matérias importantissímas para o país. Infelizmente, a gente tem que conviver com isso. Esperamos superar, seja com a manutenção de Temer ou o afastamento", acrescentou. A declaração foi dada na cerimônia de parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Prefeitura de Salvador para a construção de creches.

Questionado sobre a possibilidade do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumir a presidência da República, Azi afirmou que Maia "reúne todas as condições" para comandar o país até 2018. "Tem tido uma postura altamente republicana. Não fez nenhum movimento no sentido de tentar derrubar o presidente. Ele vai manter sua postura republicana e deixando que os deputados definam o destino do presidente. Se [Temer] for afastado, Rodrigo reúne todas as condições de conduzir o país até 2018", concluiu.