Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Plenário do Senado aprova que afastamento de Aécio seja revisado na Casa

Política

Plenário do Senado aprova que afastamento de Aécio seja revisado na Casa

Foi aprovado no plenário do Senado nesta quinta-feira (28) o requerimento de urgência apresentado por alguns senadores para que o plenário da Casa revise a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) de seu mandato e de determinar seu recolhimento noturno. [Leia mais...]

Plenário do Senado aprova que afastamento de Aécio seja revisado na Casa

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de setembro de 2017 às 15:05

Foi aprovado no plenário do Senado nesta quinta-feira (28) o requerimento de urgência apresentado por alguns senadores para que o plenário da Casa revise a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) de seu mandato e de determinar seu recolhimento noturno. A decisão foi tomada por 43 votos a 8 e uma abstenção.

A determinação dos ministros da Primeira Turma do Supremo antendeu a uma mendida cautelar protocolada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito em que Aécio foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas de empresários da J&F.

Senadores do PSDB, além de outros partidos, questionaram a decisão alegando que a decisão dos ministros do Supremo fere o disposto na Constituição Federal a respeito do cumprimento de ações de restrição de liberdade contra autoridades com mandato eletivo. A matéria será votada no Senado na próxima semana.