Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após questionamento do MP, Doria dispara: "Eu pago as minhas viagens, seja no Brasil, seja no exterior"

Política

Após questionamento do MP, Doria dispara: "Eu pago as minhas viagens, seja no Brasil, seja no exterior"

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (15) que os gatos pessoais das viagens nacionais e internacionais feitas à frente do gestão do estado são pagas por ele. Doria afirmou ainda que continuará fazendo viagens "quantas vezes for necessário".[Leia mais...]

Após questionamento do MP, Doria dispara: "Eu pago as minhas viagens, seja no Brasil, seja no exterior"

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 15 de setembro de 2017 às 16:11

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (15) que os gatos pessoais das viagens nacionais e internacionais feitas à frente do gestão do estado são pagas por ele. Doria afirmou ainda que continuará fazendo viagens "quantas vezes for necessário".

"Quero voltar a repetir que as viagens que faço, faço com o meu dinheiro. Eu pago as minhas viagens, seja no Brasil, seja no exterior. É uma opção que eu tive, assim como outras iniciativas: uso meu automóvel, devolvo o meu salário para o terceiro setor", disse o prefeito após evento em São Paulo.

A declaração é feita após um pedido de esclarecimento do Ministério Público (MP) sobre as viagens que o tucano tem feito. O pedido, que teve origem em ação do Partido dos Trabalhadores (PT), que acusa o tucano de uso do cargo de prefeito para realizar campanha antecipada para a Presidência da República, foi expedido pelo promotor Marcelo Milani. Doria tem, conforme a solicitação, até 20 dias para responder o questionamento. O prefeito afirmou que responderá dentro do prazo.

O tucano fez viagens recentes a Natal, Fortaleza, Recife, Curitiba, entre outras cidades, para receber prêmios ou fazer palestras. De acordo com o prefeito de São Paulo, as viagens continuarão acontecendo "para mostrar os valores" da cidade paulista."Vamos continuar a viajar no Brasil e fora do Brasil quantas vezes forem necessárias para mostrar os valores da nossa cidade, atrair investimentos, gerar empregos e produtividade. São Paulo não é uma província. Aqui é uma cidade global", acrescentou.

Leia mais:

Ministério Público de SP investiga viagens de Doria, prefeito de São Paulo