Política
Rui diz que produção de insulina na Bahia ocorrerá em partes: "Primeiro embalagens, depois medicamento"
Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (11), Rui Costa (PT) comentou a 3ª missão internacional do seu governo. Na viagem, o governador assinou um termo de compromisso para que a Bahiafarma forneça insulina no Brasil e construa uma fábrica para produzir o medicamento na Bahia. [Leia mais...]
Foto: Bahiafarma/Secom-BA
Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (11), Rui Costa (PT) comentou a 3ª missão internacional do seu governo. Na viagem, o governador assinou um termo de compromisso para que a Bahiafarma forneça insulina no Brasil e construa uma fábrica para produzir o medicamento na Bahia.
"A Ucrânia tem força nessa área de produção de medicamentos. Eles detém a produção de insulina. O Brasil é o quarto país no mundo em casos de Diabetes. Nós vamos trazer para a Bahia a produção de insulina, isso em partes. Primeiro as embalagens, depois o medicamento", explicou.
De acordo com o governador, a ideia é desenvolver uma "unidade moderna" que vai gerar economia e emprego. "Precisamos reduzir custos, melhorar a gestão. Estamos reorganizando nossas despesas", concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.