Política
Doria desconversa sobre presidência, mas comemora pesquisas: "Orgulha, mas não me coloca como pré-candidato"
Prefeito de São Paulo, João Doria conversou com Mário Kertész na manhã desta segunda-feira (7) sobre a possibilidade de ser candidato à presidência em 2018. Apesar de ainda não confirmar o seu nome da disputa, o prefeito se disse orgulhoso pelo bom desempenho nas pesquisas [Leia mais...]
Foto: Antonio Cruz/EBC/FotosPúblicas
Prefeito de São Paulo, João Doria conversou com Mário Kertész na manhã desta segunda-feira (7) sobre a possibilidade de ser candidato à presidência em 2018. Apesar de ainda não confirmar o seu nome da disputa, o prefeito se disse orgulhoso pelo bom desempenho nas pesquisas.
"Minha missao é ser um bom prefeito, fazer jus aos votos que recebi no primeiro turno. Fico feliz, tenho que reconhecer que fico muito feliz ter esse reconhecimento [nas pesquisas de intenção de voto]. Nunca administrei uma cidade. Ao ser lembrado e ser colocado em pesquisas, me orgulha, mas não me coloca como pré-candidato a uma disputa para Presidência da República", disse.
Sobre o fato de ser empresário e representar o "novo modelo político", Doria afirmou que a população tem se distanciado cada vez mais dos políticos tradicionais. "É fato. As eleições de 2016 demonstram isso e a opinião pública reflete isso. A sociedade está se distanciando dos políticos tradicionais ou a velha política. [procuram] pessoas que não estão na Lava Jato ou estão na velha política, por assim dizer. Mas isso às vezes é injusto, pois há mau e bom político. Juntar todos numa gleba não é bom", analisou.
Nesta segunda, Doria recebe o título de cidadão soteropolitano, em cerimônia na Câmara Municipal, às 19h. O tucano é filho do ex-deputado federal baiano João Agripino da Costa Doria Neto, que teve mandato cassado em 1964 pelo Regime Militar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.