Política
Afonso Florence rebate críticas de Bruno Reis ao metrô: "quer desviar a atenção do reajuste dos ônibus"
Segundo o líder da Casa Civil, a reestruturação do sistema foi planejada junto à gestão municipal que definiu quais linhas de ônibus seriam modificadas, extintas ou criadas
Foto: Joá Souza/GOVBA
Chefe da Casa Civil do estado, Afonso Florence rebateu as declarações do prefeito Bruno Reis, que na última quarta-feira (8) afirmou que a maior dificuldade de acesso aos ônibus do transporte públicos de Salvador acontece para pessoas que estão próximas ao metrô. Para o secretário, o gestor municipal está tentando tirar o foco do reajuste na tarifa dos coletivos.
“O prefeito Bruno quer desviar a atenção do aumento da tarifa dos ônibus urbanos, agora, após as eleições. Não é verdade que o corte de linhas seja por causa do Metrô, ao contrário, os cortes da prefeitura têm mais relação com a implantação do BRT, que é da própria prefeitura”, rebateu.
Segundo o líder da Casa Civil, a reestruturação do sistema foi planejada junto à gestão municipal que definiu quais linhas de ônibus seriam modificadas, extintas ou criadas. “A prefeitura não implantou o planejamento [...] permanecem linhas com grandes extensões, seus custos mais caros são pagos pelos usuários na tarifa”, afirmou.
Afonso Florence também rebateu a declaração de que o estado ficava com a maior parte das tarifas de integração e destacou que a gestão estadual, na verdade, complementa os valores para a concessionária do metrô com o objetivo de manter a tarifa barata.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.