Política
Prates defende outorga e critica oposição por "discurso raivoso"
Vereador do DEM, Léo Prates, defende projeto da Outorga Onerosa que está em votação na Câmara de Salvador nesta quarta-feira (27). [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O vereador Léo Prates (DEM), em entrevista ao Metro1, informou que defende o projeto da Outorga Onerosa que está em votação na tarde desta quarta-feira (27), na Câmara de Salvador. "Não tem nenhum tipo de inconstitucionalidade, o projeto é tranquilo. O estatuto da cidade estabelece e o cálculo da Outorga será definido por lei específica"
A Outorga Onerosa do Direito de Construir, também é conhecida como “solo criado”, é referente à concessão emitida pelo Município para que o proprietário de um imóvel edifique acima do limite estabelecido pelo coeficiente de aproveitamento básico, mediante contrapartida financeira a ser prestada pelo beneficiário.
Léo Prates disse que o projeto da Outorga, que é de autoria de Edvaldo Brito (PTB), foi estudado e revisado. Para o vereador a aprovação da proposta trará benefícios para Salvador. "Nós tratamos sobre o cálculo e estamos corrigindo uma inconstitucionalidade do Fundo de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Fundurbs) que foi criado dentro do PDDU. E isso não pode. O Fundurbs precisa de lei específica. E quem está sendo contrário ao projeto faz parte de uma oposição raivosa", concluiu.
*Com redação de Bárbara Gomes
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.