Política
Escola Sem Partido: Aleluia diz que hostilização em vídeo é "tirania ideológica"
O vereador Alexandre Aleluia (DEM) foi hostilizado por pessoas que são contrárias ao "Escola sem Partido", projeto de sua autoria, ao deixar o plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde desta terça-feira (21). De acordo com ele, o registro dessa situação revela que os "sindicalizados não aceitam os pensamentos diversos". [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Youtube
O vereador Alexandre Aleluia (DEM) foi hostilizado por pessoas que são contrárias ao "Escola sem Partido", projeto de sua autoria, ao deixar o plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde desta terça-feira (21). De acordo com ele, o registro dessa situação revela que os "sindicalizados não aceitam os pensamentos diversos".
"Eu acho que o vídeo fechou o dia com chave de ouro e mostra que eles querem impor uma tirania ideológica", declarou o Aleluia, em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde desta terça.
A entrevista foi concedida logo após o fim da sessão que foi apelidade de Super-Terça, por promover o debate entre o democrata e a vereadora Marta Rodrigues (PT), que defende a "Escola Livre".
Alexandre Aleluia afirmou que o projeto pretende definir e deixar claro os limites dos professores no que diz respeito ao posicionamento político. "É um projeto de comunicação interna que fala como apresentar diversas linhas de pensamento. Com o projeto, a gente quebra a espiral do silêncio em torno do problema da doutrinação. O aluno é da família, que é titular do ensino. É um pequeno passo, mas um passo importante. Se hoje o Brasil tem as piores notas em comparação a outros países, isso é muito por conta da política misturada com todos os aspectos no ensino", disse.
Leia também: Escola Sem Partido: Aleluia critica opositora de projeto: "Acusação infundada"
(Vídeo gravado por Diana Letícia/ Bahia 25 horas)
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.