Política
Lava Jato: PF indicia presidente da Andrade Gutierrez e mais oito
O presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e outras oito pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal (PF) no inquérito da 14ª fase da Operação Lava Jato relacionado à construtora. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
O presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e outras oito pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal (PF) no inquérito da 14ª fase da Operação Lava Jato relacionado à construtora. Os crimes citados na investigação são contra a ordem econômica, corrupção ativa e lavagem de dinheiro e fraude à licitação. O inquérito foi concluído pela PF na noite deste domingo (19).
Além do presidente, foram indiciados o ex-diretor da empresa Antônio Pedro Campello de Souzam, o ex-executivo Paulo Roberto Dalmazzo e o diretor-executivo Elton Negrão de Azevedo Júnior. Também estão na lista de indiciamento os supostos operadores do esquema : Fernando Antonio Falcão Soares (o “Fernando Baiano”), o empresário Mário Frederico Mendonça Goes e seu filho Lucélio Roberto Von Lehsten Goes, além de Flávio Lucio Magalhães.
Por meio de nota, a empreiteira informou que não tem ou teve qualquer relação com os fatos investigados pela Lava Jato. Conforme o comunicado, a empresa sempre esteve à disposição das autoridades para colaborar com as investigações para esclarecer as dúvidas. A empresa alega ainda que não existem fundamentos ou prova que justifiquem a prisão e o indiciamento de seus executivos e ex-executivos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.