Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Barulhaço" é organizado para pronunciamento de Eduardo Cunha desta sexta

Política

"Barulhaço" é organizado para pronunciamento de Eduardo Cunha desta sexta

Depois das edições de "panelaços" durante pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff (PT), agora o alvo do protesto é o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB), que falará em cadeia de rádio e TV na noite desta sexta-feira (17). [Leia mais...]

"Barulhaço" é organizado para pronunciamento de Eduardo Cunha desta sexta

Foto: Reprodução/ Facebook

Por: Juliana Almirante no dia 17 de julho de 2015 às 13:55

Depois das edições de "panelaços" durante pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff (PT), agora o alvo do protesto é o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB), que falará em cadeia de rádio e TV na noite desta sexta-feira (17). Por meio do Facebook, é organizado o protesto “Barulhaço no Pronunciamento de Eduardo Cunha”, que já conta com 56 mil adesões. 

Cunha anunciou, na manhã desta sexta-feira (17), o rompimento oficial com o governo da presidente Dilma Rouseff. A decisão ocorre um dia após a divulgação da denúncia de que ele teria pedido uma propina de US$ 5 milhões ao executivo da Toyo Setal Júlio Camargo para que a empresa firmasse contrato com a Petrobras. 

Os criadores do "barulhaço" são o estudante de direito Rodrigo Veloso, de 23 anos, e os alunos de ciências sociais Gopala Miron, de 19, Fabrício Mangue, de 21. Ele alegam que a manifestação não tem vinculação partidária. O pronunciamento deve acontecer às 20h25.