Política
Após 20 anos do PT no poder em Vitória da Conquista, Herzem é eleito prefeito
O PT entrou na prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, em 1997. Neste domingo (30), de segundo turno das eleições, a população elegeu Herzem Gusmão (PMDB) como prefeito da cidade. Derrotando o candidato petista Zé Raimundo, Gusmão encerra um ciclo de 20 anos do PT no poder do município. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Facebook
O PT entrou na prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, em 1997. Neste domingo (30), de segundo turno das eleições, a população elegeu Herzem Gusmão (PMDB) como prefeito da cidade. Derrotando o candidato petista Zé Raimundo, Gusmão encerra um ciclo de 20 anos do PT no poder do município.
Com 100 % das urnas apuradas, o peemedebista tem 57,58 % dos votos válidos, enquanto Zé Raimundo (PT) tem 42,42%. Ao longo de toda apuração, o radialista de 68 anos manteve vantagem sobre o adversário.
Com 68 anos, Gusmão é pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e também se formou em Direito em Minas Gerais. Ee foi eleito deputado estadual suplente em 2014.
Vitória da Conquista foi a única cidade baiana em que o prefeito foi definido no segundo turno. Atualmente, o município é administrado por Guilherme Menezes, que apoiou o correligionário Zé Raimundo para sua sucessão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.