Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cardozo admite ter articulado encontro de Dilma com presidente do STF

Política

Cardozo admite ter articulado encontro de Dilma com presidente do STF

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu ter articulado um encontro entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, em Portugal, durante uma viagem. Ele foi ouvido no plenário da Câmara durante a CPI da Petrobras nesta quarta-feira (15). [Leia mais...]

Cardozo admite ter articulado encontro de Dilma com presidente do STF

Foto: Reprodução/O Globo

Por: Matheus Simoni no dia 15 de julho de 2015 às 20:14

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu ter articulado um encontro entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, em Portugal, durante uma viagem. Ele foi ouvido no plenário da Câmara durante a CPI da Petrobras nesta quarta-feira (15). "Não foi o destino. Eu articulei porque acho normal presidentes de poderes conversarem", disse Cardozo.

O ministro também falou sobre escutas ilegais na cela do doleiro Alberto Youssef, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. "Se comprovado que são escutadas ilegais, tomarei as medidas cabíveis. Quem vai decidir sobre anulação de provas ou não é o judiciário. Eu determinarei a abertura de inquérito. Mas se provas valem ou não, é questão de âmbito do Supremo. O judiciário analisará os fatos", declarou ele.