Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputados dizem não saber quem propôs anistia do caixa 2 em campanhas

Política

Deputados dizem não saber quem propôs anistia do caixa 2 em campanhas

A tentativa (frustrada) de votar um projeto que podia anistiar a prática de caixa 2 em campanhas, foi colocada em pauta na sessão da Câmara desta segunda-feira, 19. O inusitado é que os deputados que participaram da sessão diziam desconhecer o projeto e não saber como a proposta chegou a ser colocada em pauta. Segundo o Estadão os parlamentares tentaram votar a urgência, mas recuaram. [Leia mais...]

Deputados dizem não saber quem propôs anistia do caixa 2 em campanhas

Foto: Brasileiros.com

Por: M1 no dia 20 de setembro de 2016 às 09:50

A tentativa (frustrada) de votar um projeto que podia anistiar a prática de caixa 2 em campanhas, foi colocada em pauta na sessão da Câmara desta segunda-feira, 19. O inusitado é que os deputados que participaram da sessão diziam desconhecer o projeto e não saber como a proposta chegou a ser colocada em pauta. A matéria foi publicada pelo Estado de São Paulo. Os parlamentares tentaram votar a urgência, mas recuaram, diz o periódico.

Segundo o Estadão: Na ausência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que hoje está no exercício da Presidência da República, coube ao deputado Beto Mansur (PRB-SP) comandar a sessão da Câmara.  Quando a discussão do projeto foi encerrada, Mansur tergiversou sobre quem seria o responsável por colocar o assunto em pauta: "Vocês têm que perguntar por que o projeto entrou na pauta para os líderes. Foi pedido para que eu viesse tocar a sessão. Eu vim. Eu desconheço o projeto, desconheço o substitutivo", afirmou.

O deputado Aelton Freitas (PR-MG) "apontado como relator da emenda que iria especificar o que é crime de caixa dois eleitoral, e abrir uma brecha para a anistia".  também disse desconhecer o texto.

"Nos bastidores, a articulação da votação do projeto foi creditada a Maia, mesmo ele não estando formalmente na presidência da Casa no dia da votação". Segundo o Estadão, Rodrigo Maia, se reuniu com parlamentares à tarde, no Palácio do Planalto, assunto teria sido tratado nesse encontro.