Política
Presidente interino, Rodrigo Maia demite Ricardo Melo da presidência da EBC
O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Melo, foi exonerado nesta sexta-feira (2) pelo presidente interino, Rodrigo Maia. Esta é a segunda vez que Melo é demitido do cargo. A primeira ocorreu em 17 de maio [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Melo, foi exonerado nesta sexta-feira (2) pelo presidente interino, Rodrigo Maia (DEM). Esta é a segunda vez que Melo é demitido do cargo. A primeira ocorreu em 17 de maio, logo após o afastamento de Dilma Rousseff (PT) da Presidência e chegada de Michel Temer (PMDB) ao Planalto.
No começo de junho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, concedeu uma liminar garantindo que Melo reassumisse o posto. "O governo usou um subterfúgio para desrespeitar uma medida liminar do STF. Isso é inaceitável", afirma o advogado de Melo, Marco Aurélio de Carvalho.
Ainda segundo ele, o jornalista entrará com uma nova medida no STF para contestar a decisão. Para o lugar de Melo, Rodrigo Maia nomeou o jornalista Laerte Rimoli, que havia assumido o lugar após a primeira exoneração.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.