Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Habilitação de Dilma "abre precedente gravíssimo para Cunha", afirma Imbassahy

Política

Habilitação de Dilma "abre precedente gravíssimo para Cunha", afirma Imbassahy

A manutenção da habilitação para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) exercer funções públicas — apesar do impeachment — continua gerando polêmica em Brasília. Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (2), o líder do PSDB Antônio Imbassahy, classificou a decisão como "contraditória", além de afirmar que ela pode beneficiar parlamentares, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). [Leia mais...]

Habilitação de Dilma "abre precedente gravíssimo para Cunha", afirma Imbassahy

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 02 de setembro de 2016 às 09:42

A manutenção da habilitação para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) exercer funções públicas — apesar do impeachment — continua gerando polêmica em Brasília. Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (2), o líder do PSDB Antônio Imbassahy, classificou a decisão como "contraditória", além de afirmar que ela pode beneficiar parlamentares, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "Sem dúvida nenhuma abre um precedente gravíssimo. Não só pra Cunha, mas para outro que estão na mesma situação. Eles podem recorrer mais adiante. Isso tem que ser esclarecido e não pode permanecer. É um retrocesso", afirmou.

De acordo com o deputado, o Supremo Tribunal Federal (STF) "vai fazer com que a Constituição seja absolutamente respeitada". "[A decisão] é inconstitucional. Na medida em que o parlamentar, o governante é cassado, automáticamente tem seus direitos para se eleger cassados também. É automático. O que o Senado fez foi uma decisão errada, equivocada. Isso vai ser reparado. Não tenho dúvida", finalizou.