Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente do STF nega pedido feito pela defesa de Dilma Rousseff

Política

Presidente do STF nega pedido feito pela defesa de Dilma Rousseff

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido formulado pela defesa de Dilma Rousseff, presidente afastada, para convocar peritos e intimar seus assistentes técnicos para prestarem esclarecimentos na sessão de julgamento que será dirigida por Lewandovski. [Leia mais...]

Presidente do STF nega pedido feito pela defesa de Dilma Rousseff

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de agosto de 2016 às 18:21

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido formulado pela defesa de Dilma Rousseff, presidente afastada, para convocar peritos e intimar seus assistentes técnicos para prestarem esclarecimentos na sessão de julgamento que será dirigida por Lewandovski. 

O ministro argumentou que a matéria fazia parte da etapa de produção de prova da perícia e, por tanto, já está superada.

A defesa de Dilma, por sua vez, disse que a convocação dos peritos e assistentes técnicos é necessária porque a cada etapa do processo, pontos que a perícia ja teria se manifestado de forma contraria são contemplados. Os defensores da presidente afirmaram também que está sendo criada uma “curiosa situação de incerteza jurídica”, eles ressaltam que a presença dessas figuras pode esclarecer quesitos já apresentados. 

Lewandowski respondeu que esses fatores deveriam ter sido formulados na fase de produção de provas, e que o plenário não é o lugar para isso. O ministro reafirmou ainda que todos os questionamentos de todas as partes já foram respondidos pela junta pericial. “O pleito formulado pela defesa, nesta fase de julgamento, nada acrescentará de relevante para esclarecer os fatos, mostrando-se, ademais, inoportuna”, concluiu.