Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lava Jato: dona de tríplex no Guarujá é indiciada pela PF

Política

Lava Jato: dona de tríplex no Guarujá é indiciada pela PF

Nelci Warken, dona de um tríplex no condomínio Solaris em Guarujá, supostamente ligado ao ex-presidente Lula, foi indiciada pela Polícia Federal, que concluiu o relatório a respeito da Operação Triplo X, fase da Lava Jato. [Leia mais...]

Lava Jato: dona de tríplex no Guarujá é indiciada pela PF

Foto: Marcos Alves / Agência O Globo/ Reprodução

Por: Matheus Morais no dia 19 de agosto de 2016 às 07:25

Nelci Warken, dona de um tríplex no condomínio Solaris em Guarujá, supostamente ligado ao ex-presidente Lula, foi indiciada pela Polícia Federal, que concluiu o relatório a respeito da Operação Triplo X, fase da Lava Jato. Também foram indiciados funcionários da Mossack Fonseca no Brasil. No total, foram indiciadas sete pessoas. 

Além de Nelci, estão na lista Maria Mercedes Quijano (chefe do escritório da Mossack no país), os funcionários do escritório de advocacia panamenho Luís Fernando Hernandez Rivero, Ricardo Honorio Neto, Renata Pereira Britto e Rodrigo Hernandez. O empresário Ademir Auada também aparece. O juiz Sérgio Moro tornou o relatório público na quinta-feira (18). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares não foram indiciados.

A Operação Triplo X foi deflagrada em janeiro para investigar a relação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com um apartamento tríplex na praia de Astúrias, em Guarujá (SP), cuja opção de compra pertencia à mulher dele, Marisa Letícia.