Política
Deputado propõe projeto de lei que proíbe uso de celular em salas de aula
Conforme projeto de lei 21.323/2015 do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos pode ser proibido nas escolas da rede pública estadual, caso seja aprovado na Assembleia Legislativa. [Leia mais...]
Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo
Conforme projeto de lei 21.323/2015 do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos pode ser proibido nas escolas da rede pública estadual, caso seja aprovado na Assembleia Legislativa.
O deputado defende que a utilização dos equipamentos eletrônicos, em sala de aula, interfere no desenvolvimento cognitivo do aluno e na organização da aula, quando não são utilizados para fins pedagógicos. "Os aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos desviam a atenção dos alunos, que acessam a todo momento conteúdos diferentes do assunto pedagógico", afirmou.
Se for aprovado, o projeto vai garantir legalmente que os professores proíbam o uso dos aparelhos. O parlamentar ainda destaca no projeto que leis sobre essa questão já foram aprovadas em outros estados, como Paraná e Pernambuco.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.