Domingo, 12 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Manifestantes fecham Avenida Paulista e protestam contra governo Temer

Política

Manifestantes fecham Avenida Paulista e protestam contra governo Temer

Milhares de manifestantes fizeram na tarde deste domingo (15) uma caminhada pela Rua da Consolação, em São Paulo, contra o presidente interino de Michel Temer. De acordo com os organizadores, 10 mil pessoas participaram do ato. [Leia mais...]

Manifestantes fecham Avenida Paulista e protestam contra governo Temer

Foto: Mídia Ninja

Por: Matheus Simoni no dia 15 de maio de 2016 às 19:50

Milhares de manifestantes fizeram na tarde deste domingo (15) uma caminhada pela Rua da Consolação, em São Paulo, contra o presidente interino de Michel Temer. De acordo com os organizadores, 10 mil pessoas participaram do ato.

Eles se reuniram na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, por volta das 14h e, as 15h20, saíram em caminhada até a Praça Roosevelt, no centro da capital paulista, onde chegaram por volta das 17h.

De forma pacífica, os manifestantes criticaram Temer e o processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff. Depois de se reunirem na Praça Roosevelt em assembleia, eles decidiram voltar para a Avenida Paulista, em caminhada, e encerrar o ato no Vão-livre do Museu de Arte de São Paulo.

"O ato hoje é em repúdio à entrada de Michel Temer porque achamos que o governo de Dilma Rousseff era um governo legítimo, que entrou pelo voto direto. Achamos que o processo de impeachment tem inúmeras ilegalidades. O Michel Temer deveria estar inelegível por oito anos. Ele é um político ficha-suja", disse Luiz Dantas, organizador do ato e membro do Coletivo Frente pela Democracia.