
Política
Pedido de urgência do PL da Anistia fica para depois, decide Motta
Decisão foi anunciada após reunião com líderes partidários.

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta quinta-feira (24) que irá postergar a análise do pedido de urgência para o projeto de lei que concede anistia a participantes dos atos de 8 de janeiro.
O requerimento foi apresentado em 14 de abril, após o Partido Liberal (PL) reunir 262 assinaturas válidas em apoio à apreciação do tema em plenário. Ainda assim, a deliberação sobre o andamento da proposta depende do sinal verde do presidente da Casa. Após reunião com líderes partidários, em Brasília, Motta comunicou a decisão. De acordo com o deputado, a "questão foi discutida de forma exaustiva", e ficou definido o adiamento da votação que poderia acelerar a tramitação da proposta.
"Líderes que representam mais de 400 parlamentares na casa decidiram que o tema não deveria entrar na pauta da próxima semana. Isso não está dizendo que nós não seguiremos dialogando para a busca de uma solução sobre o tema", afirmou Motta.
Ele seguiu: "Nós seguiremos conversando, principalmente também com os partidos que estão defendendo a pauta, ou seja, os partidos que fazem a oposição, o PL, o Partido Novo, que aqui defenderam a inclusão na pauta com muita força e de maneira também legítima, para que a casa possa encontrar uma saída para esse tempo'.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.