
Política
Ex-aliado de Neto, Pablo Barrozo é anunciado novo secretário estadual de Agricultura
Ex-deputado estadual rompeu politicamente com o União Brasil, deixou o PSDB e migrou para o Avante

Foto: Thuane Maria/GOVBA
Em mais uma troca de comando no alto escalão do Palácio de Ondina, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta terceira feira o ex-deputado estadual Pablo Barrozo (Avante) como novo titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), até então comandada pelo também ex-deputado estadual Wallison Tum (Avante).
A nomeação faz parte das negociações com o presidente da sigla no estado, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, para acomodar o partido no secretariado de Jerônimo. Como foi noticiado pela coluna Metropolítica, a demora em contemplar o Avante gerou um princípio de crise entre Carletto e o governador.
Antigo aliado do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), de quem foi amigo próximos por muitos anos, Barrozo deixou o PSDB, rompeu politicamente com o bloco de oposição ao PT e migrou para o Avante, onde se tornou membro da Executiva Estadual e secretário-geral. Coube a ele parte da montagem do tabuleiro do Avante nas eleições municipais do ano passado.
Ao apresentar o novo secretário, Jerônimo destacou a experiência de Barrozo na política e sua familiaridade com questões orçamentárias e políticas públicas. O novo chefe da Seagri também foi secretário de Cultura e Turismo de Salvador no fim da segunda gestão de ACM Neto. "Tenho certeza de que, com a força do setor e a competência do Pablo, conseguiremos desenvolver uma boa agenda para a agricultura baiana", afirmou o governador.
Barrozo reforçou o compromisso com o setor agropecuário e a importância da agricultura para a economia do estado. "A agricultura é uma pasta extremamente importante, sendo uma das principais responsáveis pela economia do nosso estado, ao lado da pecuária. O governador foi claro ao exigir que a agricultura baiana esteja entre as melhores do país, e esse será o nosso foco: fazer mais e melhor, garantindo que o agro da Bahia continue crescendo e se destacando nacionalmente", declarou o novo secretário.
O novo secretário e o governador também agradeceram a Wallison Tum, que colocou-se inteiramente à disposição para a transição de comando na Seagri.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.