Domingo, 30 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos

Política

Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos

Fuad estava internado no hospital particular Mater Dei, em Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro

Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Por: Metro1 no dia 26 de março de 2025 às 12:02

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) morreu nesta quarta-feira (26). Fuad estava internado no hospital particular Mater Dei, em Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, quando apresentou um quadro grave de insuficiência respiratória. 

Na terça-feira (25) ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite dessa terça-feira (25 de março) e estava em estado 'bastante grave'. O boletim de saúde, divulgado na manhã desta quarta, informava que o chefe do Executivo havia sido reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.

Em nota, a prefeitura de BH lamentou a morte. "Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço pública, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social", diz o posicionamento.