
Política
PSDB de Porto Alegre faz apelo pela permanência de Eduardo Leite no partido
Governador gaúcho tem dito a aliados que irá deixar a sigla e se filiar ao PSD; em carta aberta, tucanos afirmam reconhecê-lo como o principal líder

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
O diretório do PSDB em Porto Alegre divulgou uma carta pública, nesta sexta-feira (25), apelando ao governador Eduardo Leite para que permaneça no partido. O movimento ocorre após Leite informar a aliados que pretende se filiar ao PSD no início de maio, aguardando apenas a oficialização da fusão da sigla com o Podemos, prevista para esta semana.
No manifesto, os tucanos reconhecem que o PSDB sofreu um encolhimento em nível nacional, mas ressaltam que a legenda mantém sua relevância no Rio Grande do Sul. Eles apontam Leite como o principal líder do partido no estado e pedem sua permanência.
“O PSDB é um dos poucos partidos que se mantém coerente, sendo o destino de milhões de votos de confiança da sociedade. Governador, onde quer que se ande neste país, os filiados e lideranças veem em ti a figura do líder capaz de superar a polarização no Brasil”, afirma um trecho da carta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.