
Política
PL busca apoio de dez partidos para pedir urgência a anistia
Jair Bolsonaro tem atuado diretamente nas articulações com essas legendas

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil
O Partido Liberal (PL) mantém a estratégia de acelerar a tramitação do projeto de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro na Câmara. A legenda afirma ter apoio de pelo menos nove partidos e tenta convencer o Solidariedade, de Paulinho da Força (SP), que tem se afastado do governo Lula. As informações são do blog de Isabel Mega, na CNN.
O PSDB e o Podemos estão entre as siglas que já indicaram disposição para apoiar o pedido de urgência estão o PSDB e o Podemos.
Ainda segundo o blog, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem atuado diretamente nas articulações com essas legendas. O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse que só apresentará o pedido de urgência após o retorno de Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que está em viagem à Ásia com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente Lula.
Cabe a Hugo Motta definir o andamento da proposta, que tramita na CCJ. Arthur Lira, ex-presidente da Câmara, optou por adiar a discussão ao anunciar a criação de uma comissão especial para avaliar o projeto de lei.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.