
Política
Após condenação de inelegibilidade, Marçal disse que acredita na Justiça
A medida alega que o empresário cometeu abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2024

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após ter sido condenado à inelegibilidade por oito anos pela Justiça Eleitoral de São Paulo nesta sexta-feira (22), Pablo Marçal (PRTB) diz continuar “acreditando na justiça”. A decisão ainda cabe recurso.
“Continuo acreditando na justiça e tenho certeza de que tudo será esclarecido durante o processo de recurso”, disse Marçal.
Segundo a decisão judicial, a medida alega que o empresário cometeu abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2024, quando concorria à prefeitura de São Paulo. A Justiça alega que Marçal usou suas redes sociais para divulgar vídeos de apoio a candidatos que não pertenciam a partidos de esquerda, em troca de doações no valor de R$ 5.000,00 para sua própria campanha.
A prática foi considerada uma violação das normas eleitorais, configurando abuso de poder. Em contrapartida, o ex-coach afirmou que gravou diversos vídeos de apoio a candidatos de todo o país, sem qualquer troca de apoio financeiro. “Estou em paz por não ter feito nenhum vídeo em troca de apoio financeiro”, afirmou Marçal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.