
Política
Lula diz que produtores de plataformas "pensam que mandam no mundo"
A declaração aconteceu durante evento de comemoração de 45 anos do PT

Foto: Sérgio Silva / Fundação Perseu Abramo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar, neste sábado (22), os donos das plataformas digitais que “pensam que mandam no mundo”. A declaração aconteceu durante um evento no Rio de Janeiro em comemoração aos 45 anos de fundação do PT.
“O brasileiro vai governar do jeito que a gente quer. Ninguém, nem esses produtores de plataforma que pensam que mandam no mundo, ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse país”, disse Lula.
Na ocasião, o presidente ainda falou sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo ele, o norte-americano “não foi eleito para ser xerife do mundo”.
“Vocês estão acompanhando a imprensa, hoje o que ele fala é totalmente ao contrário do que ele falava nos anos 80. “América para os americanos”, “o canal do Panamá é dele”, “o Canadá não é mais um país é um estado”, “a Groenlândia é dele”, “o México não tem mais o golfo”. Esse cidadão não foi eleito para ser xerife do mundo, ele foi eleito para governar os Estados Unidos e ele que governe bem e quem vai governar o Brasil somos nós”, disse Lula.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.