Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

“STF Fashion“: Corte já encomendou 100 gravatas institucionais

Política

“STF Fashion“: Corte já encomendou 100 gravatas institucionais

O presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, disse que os itens serão dados como presentes para autoridades

“STF Fashion“: Corte já encomendou 100 gravatas institucionais

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Por: Metro1 no dia 09 de fevereiro de 2025 às 17:05

Atualizado: no dia 09 de fevereiro de 2025 às 17:06

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a criação de gravatas e lenços com estampas temáticas da Corte. Desde o anúncio, na quinta-feira (6), o Supremo já encomendou 100 peças das gravatas institucionais. O custo de cada uma é de R$ 384. Sendo assim, o valor total desembolsado até o momento é de, aproximadamente, R$ 38 mil.

Ao comentar sobre o lançamento, o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, brincou: “Faço apenas um registro. O novo departamento é o STF Fashion”. De acordo com ele, os itens serão dados como presentes para autoridades.

De acordo com informações da Corte, os itens ainda não foram disponibilizados para compra, mas poderão ser adquiridos na loja oficial do Supremo Tribunal Federal em breve. A loja do Supremo vende livros, porta canecas, canetas, cadernos e chaveiros. 

Quem já possui os acessórios, até agora, são os ministros que integram o Supremo e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. “Nós recebemos muitas visitas ou visitamos muitos lugares em que as pessoas nos dão presentes. E, portanto, foi uma forma que encontramos, gentil, de retribuir os presentes que recebemos. A gravata tem o símbolo do STF”, afirmou Barroso.