![Lula recebe governadores do Nordeste e Bahia é representada por Geraldo Jr.](https://api.metro1.com.br/noticias/161078,lula-recebe-governadores-do-nordeste-e-bahia-e-representada-por-geraldo-jr-3.jpg)
Política
Haddad faz aceno político ao visitar Câmara e elogiar Hugo: “Liderança extraordinária”
Ministro da Fazenda foi ao Congresso Nacional para apresentar prioridades do governo na agenda econômica
![Haddad faz aceno político ao visitar Câmara e elogiar Hugo: “Liderança extraordinária”](https://api.metro1.com.br/noticias/161070,haddad-faz-aceno-politico-ao-visitar-camara-e-elogiar-hugo-lideranca-extraordinaria-3.jpg)
Foto: Diogo Zacarias/MF
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (5) que o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), exerce uma “liderança extraordinária” e destacou a boa relação com o parlamentar. Em um gesto político, Haddad foi pessoalmente ao Congresso Nacional para discutir as prioridades econômicas do governo.
“Vejo, na figura do deputado Hugo Motta, uma liderança extraordinária, que o Brasil já conhecia e passa a conhecer melhor agora em um cargo tão importante. Acompanhei o seu mandato até aqui, aliás o quarto [mandato]. Tenho satisfação de dizer que a relação entre nós, ao longo desses últimos dois anos, não poderia ser melhor”, disse Haddad em entrevista a jornalistas.
Acompanhado do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Haddad apresentou a Motta e a líderes partidários uma lista com 25 propostas prioritárias, sendo que 15 delas precisam do aval do Legislativo. Entre as medidas, a principal é a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil.
De acordo com o ministro, o modelo de compensação financeira para viabilizar a proposta já foi definido e aguarda análise final do Palácio do Planalto. Após aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o texto será encaminhado ao Congresso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.