
Política
Bruno Reis apresenta nova pasta e mudanças no secretariado
Prefeito apresentou os nomes que vão comandar as secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e de Gestão (Semge) e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador)

Foto: Metropress/Isabelle Corbacho
O prefeito Bruno Reis anunciou, nesta segunda-feira (10), coletiva de imprensa no Teatro Gregório de Mattos, a criação da Secretaria do Mar, uma pasta focada no potencial náutico da capital, e apresentou os novos nomes que vão comandar as secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e de Gestão (Semge) e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).
Entre as mudanças, Décio Martins, até então superintendente da Transalvador, assumirá a Semop. Já Diego Brito, que era chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, assume o posto de Décio. “Quem convive com ele [Diego] na Câmara Municipal e no ambiente da política sabe que ele é um cara preparado, apesar de jovem, tem muita experiência e bagagem, mas acima de tudo está com muita vontade e disposição para trabalhar”, apresentou o prefeito.
Há mudança também na Semge. A pasta passará a ser comandada por Alexandre Tinoco, que estava na Semop. Daniel Ribeiro, que era o secretário interino de Gestão, volta para a subsecretaria da Fazenda (Sefaz) e a diretoria de Previdência municipal.
A nova secretaria do Mar terá à frente Andréa Mendonça (PDT), ex-vereadora e chefe da Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura. “Eu sempre vi o mar como principal fonte de atração para toda a cidade. Quando eu cheguei na Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais, tanto lá fora quanto aqui, nós ouvimos falar muito do que é o mar, do que ele representa”, disse a nova secretária durante sua apresentação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.