Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em Brasília, Geraldo Jr. representa a Bahia em posse do presidente do Consórcio Nordeste

Política

Em Brasília, Geraldo Jr. representa a Bahia em posse do presidente do Consórcio Nordeste

Durante a sua estadia no Distrito Federal, Geraldo Jr. encontrou com ministros e aproveitou para estreitar relações e manter contatos

Em Brasília, Geraldo Jr. representa a Bahia em posse do presidente do Consórcio Nordeste

Foto: Gabriel Paulino

Por: Metro1 no dia 05 de fevereiro de 2025 às 14:58

Atualizado: no dia 05 de fevereiro de 2025 às 15:51

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, assumiu nesta quarta-feira (5) a presidência do Consórcio Nordeste, que reúne os gestores da região em busca de articular estratégias para atrair investimentos e impulsionar projetos de forma integrada. Aproveitando a estadia em Brasília, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, esteve presente representando o estado durante a solenidade.

Com a presença de autoridade como os ministros de Estado da Fazenda, Fernando Haddad; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o vice-governador também aproveitou para manter contatos. 

Nesta terça-feira (4), Geraldo Jr. chegou a visitar o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira, e o diretor de comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), André Curvelo, buscando estreitar laços institucionais e discutir temas de interesse mútuo entre o governo estadual e a presidência da República. 

Além disso, o vice-governador abordou temas essenciais para o desenvolvimento da indústria na Bahia. Durante o encontro com Curvelo, foram abordados assuntos como as iniciativas do Programa Nacional da Neoindústria, que busca fomentar a transformação do setor industrial no país.

Geraldo ainda ressaltou a importância do apoio dos bancos de fomento federais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, que desempenham um papel fundamental no incentivo a novos investimentos no setor.